São Paulo, anos 50: samba, amores e boemia. O sambista paulistano Adoniran Barbosa captou a poesia estética de seu tempo e espaço e eternizou os momentos em suas composições. O diretor Pedro Serrano se inspirou nos episódios e personagens das canções para recriar esse universo no curta Dá Licença de Contar (2015).

Após o sucesso em festivais do Brasil e do mundo, levando prêmios no Festival de Gramado e no Festival Internacional de Bilbao, a história do curta será recontada em um longa-metragem. O projeto se encontra em fase de captação de recursos e ainda não há confirmação do elenco.

Em Dá Licença de Contar, participam os atores Paulo Miklos (Califórnia), Gustavo Machado (Disparos) e Gero Camilo (Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios). Veja abaixo o trailer:

Trilha sonora

A convite do diretor, Ney Matogrosso interpretou Iracema, uma das canções mais célebres de Adoniran Barbosa, para o curta-metragem. No último dia 23, em uma sessão especial promovida pelo Comité Cine Club, toda a equipe do filme e o cantor lançaram o clipe da nova interpretação. Assista abaixo:

Em entrevista à Billboard, Ney comenta a experiência de interpretar a composição do icônico sambista. “Fiquei nervoso porque achava que, inevitavelmente, iriam haver comparações com outros intérpretes de Iracema, como Elis, mas como fomos para outro lado fiquei mais tranquilo”. Segundo Pedro Serrano, o longa-metragem Dá Licença de Contar poderá contar também com a atuação de Ney Matogrosso.