Selecionado para o Festival de Sundance, que acontece entre os dias 19 e 29 de janeiro nos EUA, Não Devore Meu Coração, de Felipe Bragança, também estará no Festival de Berlim. O filme, que tem Cauã Reymond no elenco, será exibido na Geração, mostra paralela à disputa pelo Urso de Ouro.

Não Devore Meu Coração é baseado em contos do cuiabano Joca Reiners Terron. A história retrata o amor entre um adolescente brasileiro e uma indígena de origem hispano-americana. No pano de fundo do romance estão as disputas na fronteira do Brasil com o Paraguai.

Na nova lista de selecionados, o curta-metragem Em Busca da Terra Sem Males, de Anna Azevedo, foi mais um brasileiro que entrou para compôr a mostra. Até o momento, oito produções brasileiras estão com vagas garantidas no Festival de Berlim de 2017.

Além de Não Devore Meu Coração e Em Busca da Terra Sem Males, os filmes selecionados foram: Vazante, de Daniela Thomas; Pendular, de Julia Murat; As Duas Irenes, de Fabio Meira; e A Mulher do Pai, de Cristiane Oliveira, que compõem mostras paralelas.

Na mostra competitiva oficial pelo Urso de Ouro, Joaquim, de Marcelo Gomes, e o curta-metragem Estás Vendo Coisas, de Bárbara Wagner e Benjamin de Burca, representam o cinema brasileiro. O Festival de Berlim acontece entre 9 e 19 de fevereiro.