Com a temática família e relacionamento, Laís Bodanzky, diretora de Bicho de Sete Cabeças (2001), discute as cobranças e pressões sociais em torno da mulher em seu novo filme, Como Nossos Pais. A atriz Maria Ribeiro (Tropa de Elite) viverá sua primeira protagonista no cinema como Rosamulher radiante, bem-humorada, que quer ser perfeita em todas suas obrigações: como profissional, mãe, filha, esposa e amante.

No entanto, quanto mais Rosa tenta acertar, mais tem a sensação de estar errando. Filha de intelectuais dos anos 70 e mãe de duas meninas pré-adolescentes, ela se vê pressionada pelas duas gerações que exigem que ela seja engajada, moderna e onipresente, uma super-mulher sem falhas nem vontades próprias.

“É um drama cômico com substância, isso está faltando no nosso cinema”, disse a atriz Maria Ribeiro em entrevista a O Globo, que comparou o longa ao estilo do cinema argentino. “Acho que ninguém fala do cotidiano com tanta profundidade como a Laís. Ela olha para essa mulher contemporânea, que quer ter filho e trabalhar, amar e ser livre, tudo ao mesmo tempo”, acrescentou.

O último trabalho dirigido por Laís Bodanzky foi em 2010, com o longa-metragem As Melhores Coisas do Mundo. Na época, o filme se destacou como uma das melhores produções que tratam da temática adolescente, fugindo dos clichês e influências televisivas de Malhação. 

Como Nossos Pais será o quarto filme da carreira da cineasta e se encontra em fase de produção. O roteiro é de Luiz Bolognesi e produção da Gullane e Buriti Filmes. A previsão é que seja lançado ainda este ano, com distribuição da Imovision.