No dia 2 de março de 1996, há exatos 20 anos, o Brasil recebia a notícia do acidente dos Mamonas Assassinas. A história de Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sérgio, que começaram com a banda Utopia e conquistaram a fama nacional com o grupo Mamonas Assassinas, é contada em Mamonas pra Sempre, de Cláudio Kahns. O documentário será exibido nesta quarta-feira (2), às 20h30, no canal de TV pago Multishow.

Repleto de material inédito, incluindo cenas do início da carreira, bastidores e gravações dos próprios Mamonas em suas turnês e apresentações, o filme resgata a trajetória do grupo, os desafios vencidos e sua ascensão. Após sete meses do lançamento, a banda acabaria de forma trágica em decorrência de um acidente de avião que matou todos os integrantes.

Irreverentes, inteligentes, sarcásticos, mas, acima de tudo, extremamente criativos, os Mamonas viraram o país de cabeça para baixo enquanto divertiam e uniam as famílias brasileiras. Assista abaixo ao trailer do documentário Mamonas pra Sempre:

Homenagens

Além da programação especial do Multishow, que começa às 19h com a exibição de clipes como Pelados em Santos, Vira-Vira no TVZ, outros canais também vão prestar homenagens aos garotos de Garulhos. 
 
Na GloboNews, às 23h, o programa Arquivo N reconstrói as etapas do quinteto, desde o difícil começo de carreira até o dia do acidente fatal. Já na TV aberta, o programa jornalístico SBT Brasil exibe uma reportagem especial sobre o grupo, às 19h45.