O filme Jonas e o Circo Sem Lona, de Paula Gomes, conquistou o prêmio do público de Melhor Documentário durante o festival Cinelatino – Encontros de Toulouse, na França. O longa conta a história do menino Jonas, de 13 anos, que montou um circo no quintal de sua casa, na região metropolitana de Salvador (BA), e retrata sua luta para mantê-lo funcionando em meio aos novos desafios trazidos pelo crescimento e sua chegada na adolescência.

Prêmio também no laboratório Cine en Construcción

Também teve brasileiro premiado no laboratório Cine en Construcción, dedicado a obras na fase de finalização: Curva do Rio Sujo, de Felipe Bragança, ficou com o Prêmio dos Distribuidores e Exibidores Europeus. O longa tem o nome internacional Don’t Swallow My Heart, Alligator Girl!. Conheça todos os premiados no 28º Cinelatino – Encontros de Toulouse.

Os dois filmes puderam enviar representantes ao Cinelatino – Encontros de Toulouse com o auxílio do  Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras de Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE. Saiba mais sobre o programa.

Publicado originalmente na Ancine (com modificações)