Se você é mulher, filmmaker, profissional do audiovisual ou apaixonada pelo cinema, não pode perder essa programação. No sábado, dia 30, acontece o primeiro Encontro Mulheres Filmmakers e do Audiovisual, realizado pela paulista Patricia Bernal. O evento começa às 10h, no Cubo Coworking, em São Paulo (SP), e será todo exibido pela internet.
Para este primeiro encontro, foram disponibilizadas apenas 100 vagas, que rapidamente se esgotaram. No entanto, ainda é possível se inscrever para assistir à transmissão ao vivo. A programação está recheada de palestras e exibições de curtas-metragens e, apesar do encontro presencial ser restrito a mulheres, os assuntos abordados serão direcionados para todos os públicos.
Programação
Dando início ao dia de atividades, Kellys Kelfis de Abreu começa com uma palestra sobre “Como produzir audiovisual sem leis de incetivo”, às 10h45. Em seguida, Alice Guy-Blaché, considerada a primeira cineasta mulher da história do cinema, e outras três brasileiras do audiovisual serão homenageadas.
À tarde, a partir das 13h, a idealizadora do grupo, filmmaker e realizadora do evento Patricia Bernal ministra a palestra “Como Empreender no Audiovisual através da Internet?”. Patricia também mantém um canal no YouTube chamado Câmera na Mão, onde compartilha dicas e insights com cineastas e entusiastas, mulheres e homens.
A partir das 14h, um papo especial com Vera Egito, que recentemente lançou seu primeiro longa-metragem, Amores Urbanos. Carolina Pastore encerra o circuito de palestras falando sobre “As mulheres da geração Y no audiovisual: o que querem e como estão revolucionando o mercado audiovisual”. Para finalizar o dia, será exibido um curta-metragem surpresa às 15h.
ASSISTA AO VIVO:
Conheça mais sobre o grupo Mulheres Filmmakers e do Audiovisual e participe.