Após três meses da estreia nos cinemas, Chatô — O Rei do Brasil chega ao Netflix. O polêmico filme dirigido por Guilherme Fontes, baseado no livro homônimo de Fernando Morais e com roteiro adaptado por João Emanuel Carneiro e Matthew Robins, entrou no catálogo do serviço de streaming na manhã desta sexta-feira (19).

O longa-metragem, que começou a ser produzido ainda nos anos 1990 e levou 15 anos para estrear nos cinemas, retrata a trajetória de Francisco de Assis Chateaubriand, magnata da comunicação das décadas de 1940 e 1960 que ganhou fama de ser o “Cidadão Kane brasileiro”. Quem interpreta o protagonista é Marco Ricca e o elenco ainda conta com atuações de Andréa Beltrão, Leandra Leal, Letícia Sabatella, Paulo Betti e Eliane Giardini.

Leia mais: Um Chatô para além do maniqueísmo; um Guilherme para além do ator 

Inicialmente, o filme estará disponível apenas no Brasil e entrará no catálogo dos demais países onde a plataforma opera em outubro deste ano. Segundo o Filme B, Chatô levou mais de 68 mil espectadores aos cinemas do Brasil e, na última semana de janeiro, ainda se encontrava em cartaz em três salas do país.