Após estrear na direção teatral com Chacrinha – O Musical, o cineasta Andrucha Waddington (Casa de Areia Eu Tu Eles) vai dirigir a cinebiografia de um dos maiores comunicadores da televisão brasileira. Chacrinha está em etapa de pré-produção, com previsão de iniciar as filmagens no segundo semestre deste ano.

Diferentemente do teatro, o longa não será um musical. O filme contará a história do pernambucano Aberlardo Barbosa desde sua chegada ao Rio de Janeiro, nos anos 1940, até se tornar o Chacrinha da televisão brasileira. Eduardo Sterblitch viverá o personagem na juventude, enquanto Stepan Nercessian reprisa seu papel do palco no cinema.

A cinebiografia com o custo de R$ 12 milhões conta com a produção da Media Bridge, do thriller Isolados (2014), coproduzida pela Globo Filmes. Após o lançamento nos cinemas, Chacrinha será transformado em minissérie de TV, exibida pela Rede Globo.

100 anos de Chacrinha

Em setembro deste ano é comemorado o aniversário de 100 anos de Chacrinha. A TV Globo está preparando uma programação especial para a data. Além da exibição da minissérie, adaptada da cinebiografia de Andrucha, a emissora prepara um programa especial para a data.

A ideia do especial é reunir alguns daqueles que conviveram com o Velho Guerreiro. O programa será dirigido Daniela Gleiser, que há pouco passou pelo programa Amor & Sexo. Especula-se a participação de Dani Calabresa e Marcelo Adnet, além da presença dos ilustres Jô Soares e Roberto Carlos.