Os cineastas pernambucanos Carlos Kamara e Karla Ferreira anunciaram a finalização do curta “Sob o Delírio de Agosto”. Com incentivo do Funcultura e apoio de empresas parceiras, a produção, com 18 minutos de duração, foi integralmente gravada em Orobó, no agreste pernambucano.

O curta faz uma abordagem sobre comportamentos psicológicos através da história de Severo, um homem do campo que vive um dilema entre o mundo real e o imaginário. Neste dilema interna, o personagem obriga sua esposa e filho a aprenderem a lidar com preceitos que envolvem seu comportamento.

O projeto revela características rurais tipicamente nordestinas, destacando a arquitetura local, o artesanato, a gastronomia e as paisagens interioranas específicas do local onde aconteceram as filmagens.

O elenco conta com a experiência de Bruno Goya, ator que traz no currículo filmes de sucesso, como o premiado longa-metragem Aquarius, a multifacetada Gabriela Freitas (Ferrolho), Alison Santos (Gonzaga – De Pai para Filho) e Zé Carlos, em seu primeiro trabalho audiovisual.

A proposta dos realizadores é levar o cinema produzido no interior cada vez mais longe e mostrar o talento de uma nova geração de realizadores.  Com a finalização do curta, inicia-se agora a temporada de festivais, prevista para o primeiro semestre de 2017. “Como fazemos um cinema independente, com meios de exibição muito alternativos, conseguir produzir um filme e mostrá-lo com qualidade igual aos produtos de salas comerciais representa um milagre. Somos gratos a todos que tornaram esse projeto real”, sintetizou o cineasta Carlos Kamara.

Foto: Saullo Dannylck/Divulgação