Após cinco semanas, as filmagens de Porta dos Fundos – Contrato Vitalício chegam ao fim no Rio de Janeiro. Com direção de Ian SBF e roteiro de Fabio Porchat e Gabriel Esteves, este é o primeiro longa-metragem do grupo que já tem mais de 11 milhões de inscritos no seu canal de humor do YouTube e 2 bilhões de visualizações.

As filmagens continuaram durante o carnaval em ritmo intenso, mas com clima descontraído. “Fazer um filme do Porta é como trabalhar em família. A gente se vê quase todo dia. Por ninguém mais no mundo eu entraria num estúdio em pleno carnaval”, conta Gregório Duvivier, que dá vida ao diretor Miguel, um dos protagonistas do longa.

Veja mais: 20 filmes brasileiros para assistir no cinema em 2016

Em Contrato Vitalício, o Porta dos Fundos brinca com os bastidores do mundo do entretenimento, fazendo referência a celebridades nacionais e internacionais, e terá várias participações especiais como a apresentadora Marilia Gabriela, o cantor Naldo, o humorista Sergio Malandro, entre outros.

Sobre as citações a pessoas reais no roteiro, Fabio Porchat explica que “não são brincadeiras com a realidade. Não estamos rindo deles, estamos rindo junto com eles. É uma forma de homenagem. Várias personalidades participaram das esquetes do Porta e resolvemos fazer o mesmo no filme”.

O elenco reúne todos os integrantes do grupo de humor:  Fabio Porchat interpreta o ator Rodrigo; Gregório Duvivier vive o diretor de cinema Miguel; Luis Lobianco é o empresário de artistas Ulisses; Thati Lopes é a blogueira e musa fitness Fernanda; Rafael Portugal e Totoro são atores; Já Antonio Tabet é o detetive Otacílio, e João Vicente de Castro, o mendigo Luciano. Para completar, os atores convidados Julia Rabello e Marcos Veras interpretam a preparadora de elenco Denise e o repórter de revista de fofocas Lorenzo respectivamente.

Porta dos Fundos – Contrato Vitalício é uma produção do Porta dos Fundos, em coprodução com Telecine Production, Paramount Pictures e Funcine Caixa Seguros. O filme tem previsão de estreia para junho de 2016, com distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes.

SINOPSE:

Dois amigos, o diretor Miguel (Gregorio Duvivier) e o ator Rodrigo (Fabio Porchat), recebem o grande prêmio do júri num badalado festival internacional de cinema. Depois de beberem demais, Rodrigo assina um contrato para participar do próximo filme do cineasta. Miguel desaparece e ressurge dez anos depois com uma proposta de fazer um longa delirante. Rodrigo já é famoso e desconfia da sanidade do diretor. Para piorar, percebe que para honrar o contrato será obrigado a fazer um filme que pode destruir não apenas sua carreira, mas sua vida.

FICHA TÉCNICA:

DIRETOR: Ian SBF

PRODUTORA: Tereza Gonzalez

ROTEIRISTA: Fabio Porchat e Gabriel Esteves

COPRODUÇÃO:  Telecine Production e Paramount Pictures

DISTRIBUIÇÃO: Downtown Filmes e Paris Filmes

ELENCO:

RODRIGO       Fabio Porchat

MIGUEL          Gregorio Duvivier

FERNANDA   Thati Lopes

ULISSES (EMPRESARIO)      Luis Lobianco

LUCIANO (MENDIGO)          João Vicente de Castro

OTACILIO (DETETIVE)        Antônio Tabet (Kibe)

PAULO (ATOR)         Rafael Portugal

LORENZO (Tititi)      Marcos Veras

DENISE          Júlia Rabello

TOTORO         Totoro

Sobre o diretor:  Ian SBF

Fundador do canal de YouTube Anões em Chamas e cofundador do Porta dos Fundos, Ian SBF se dedica há mais de dez anos a experimentar formatos e linguagens, criando conteúdo inovador para as mais variadas telas. Em seu currículo estão o curta O Lobinho Nunca Mente, a série O Fantástico Mundo de Gregório (Multishow), as séries Viral e Refém, o longa-metragem Entre Abelhas (2015) e a série O Grande Gonzalez, exibida no canal Fox.

Sobre o  Porta dos Fundos

Porta dos Fundos é um coletivo de humor criado em 2012 por cinco amigos – Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregorio Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF – insatisfeitos com a falta de liberdade criativa da TV brasileira. Em apenas três anos, o Porta dos Fundos é o quinto maior canal de entretenimento do mundo no YouTube, com mais de 11 milhões de assinantes e 2 bilhões de visualizações. Em 2015, o grupo abriu três novas frentes: no teatro, na televisão e no cinema.