Depois do Globo de Ouro, a programação das premiações que são termômetro do Oscar continua. Agora foi a vez do Directors Guild of America, o sindicato dos diretores de Hollywood, divulgar os indicados ao Directors Guild Awards 2016. A novidade deste ano é a estreia da categoria Melhor Diretor Estreante, proposta ano passado por Steven Spielberg. Entre os indicados está o brasileiro Fernando Coimbra, diretor do premiado O Lobo Atrás da Porta.
Os vencedores do DGA 2016 serão divulgados no dia 6 de fevereiro. Já a lista de indicados ao Oscar 2016 sai nesta quinta-feira (14) e a cerimônia acontece no dia 28 de fevereiro.
Confira a lista dos indicados:
Melhor Diretor
Alejandro G. Iñárritu – O Regresso
Tom McCarthy – Spotlight – Segredos Revelados
Adam McKay – A Grande Aposta
George Miller – Mad Max: Estrada da Fúria
Ridley Scott – Perdido em Marte
Melhor Diretor Estreante
Fernando Coimbra – O Lobo Atrás da Porta
Joel Edgerton – O Presente
Alex Garland – Ex Machina
Marielle Heller – The Diary of a Teenage Girl
Laszlo Nemes – Son of Saul
Premiações
No Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, O Lobo Atrás da Porta foi o filme mais premiado, levando sete estatuetas: melhor longa de ficção, direção e roteiro original (ambos para Fernando Coimbra), fotografia (Lula Carvalho), atriz (Leandra Leal, como Silvia), atriz coadjuvante (Thalita Carauta como Betty) e montagem (Karen Akerman).
O filme também participou de grandes mostras de cinema no Brasil e no mundo, sendo premiado no Festival do Rio, no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, Miami Film Festival, Rencontres du Cinema Sud-Americain de Marseille, Festival Internacional de Cine en Guadalajara, entre outros.