No Rio de Janeiro (RJ), a galeria Índica Arte e Design, em parceria com a agenda LGBT Brilho da Cidade e o canal Drag-se, promove uma série de encontros na mostra Brilho nas Telas. Na programação, filmes com temática LGBT e debates com alguns do realizadores e convidados. Os encontros acontecem quinzenalmente, às quartas-feiras. Os próximos estão programados para esta quarta-feira, 27, e nos dias 11 e 25 de maio. A entrada é gratuita, com distribuição de senhas a partir das 18h30.

Em cada reunião, serão exibidos um curta e um longa-metragens sobre o universo queer, com prioridade para filmes nacionais e independentes. A primeira mostra teve lotação esgotada, com a pré-estreia do longa de Carlos Nader sobre o artista plástico Leonilson. A curadoria do Brilho nas Telas é de Bia Medeiros (diretora e produtora da websérie documental Drag-se), Calí dos Anjos (editor do Drag-se e promotor da temática LGBT dentro do audiovisual) e Vinícius Nascimento (cineasta).

Sendo o cinema um espaço histórico de resistência artística e cultura, a proposta do Brilho nas Telas é fomentar a exibição de filmes que valorizem a presença LGBT+ em sua produção e temáticas. Ao participar dos encontros na galeria, o visitante pode visitar a exposição Vênus nos Espelhos, do artista Fernando Codeço, e conhecer as novidades da loja de design sustentável e objetos de arte indígena.

PROGRAMAÇÃOBRILHO NAS TELAS

27/04
“Como era gostoso meu cafuçu”, 2015, Dir. Rodrigo Almeida
“O Direito do mais forte”, 1975, Dir. Werner Fassbinder
Convidado: Rodrigo Almeida

11/05
“X-MANAS o Atrak Final”, 2016, Dir. Clarissa LaserTits
“The Raspberry Reich”, 2004, Dir. Bruce La Bruce
Convidados: Clarissa LaserTits, Lorran Dias e GurciusGewdner

25/05
“Plutão”, 2015, Dir. Daniel Nolasco
“Não é o homossexual que é perverso, mas a situação em que ele vive”, 1971, Dir. Rosa von Praunheim
Convidados: Giovani Barros e Daniel Nolasco

SERVIÇO

Brilho nas Telas
Mostra de filmes com temática LGBT
Dias: 27/04, 11 e 25/05
Horário: 19h
Local: Galeria Índica – Rua Visconde de Pirajá, 82 – loja 117, subsolo – Ipanema (em frente à Praça General Osório) – Rio de Janeiro (RJ)
Distribuição de senhas a partir de 18h30
Entrada gratuita
(21) 2523-6493
[email protected]

Confirme sua presença no evento!