O prazo de inscrições para a primeira edição da mostra de filmes Curta Cine CCBB, organizado pelo Centro Cultural do Banco do Brasil do Rio de Janeiro, está chegando ao fim. Os interessados têm até o dia 29 de fevereiro, próxima segunda-feira, para submeter suas produções à seleção preenchendo esta ficha.

Poderão ser inscritos filmes brasileiros de curta-metragem finalizados a partir de 1º de janeiro de 2013 e que já tenham participado de pelo menos uma mostra competitiva em festivais no Brasil ou no exterior. As exibições dos curtas escolhidos acontecem entre os dias 27 de abril e 9 de maio no CCBB, que fica na Rua Primeiro de Março, no Centro do Rio de Janeiro (RJ).

Antes da mostra dos filmes selecionados, o evento vai exibir consagrados curtas brasileiros de ficção e documentário, entre eles Ilha das Flores, de Jorge Furtado, Alma no olho, de Zózimo Búlbul e Batuque na cozinha, de Anna Azevedo. Essas e outras produções brasileiras já lançadas são as atrações entre os dias 20 e 25 de janeiro.

Para quem quiser acompanhar o evento, os ingressos estarão sendo vendidos no local uma hora antes do início da sessão e custam R$ 4. A programação se divide em três segmentos: curta como local de crítica social, curta como local de resistência cultural e curta como retratos – Samba e memória.

Para conferir horários das sessões e programação completa do Curta Cine CCBB, acesse a página do Centro Cultural. Mais informações sobre a seleção de curtas do CCBB, entre em contato através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (21) 3808-2020. O horário de funcionamento é de quarta a segunda, das 9h às 21h.