Já falamos aqui no Assiste Brasil sobre Mute, uma websérie brasileira com direção geral de Alexia Garcia e Alexsandro Palermo que decidiu apostar em uma abordagem inovadora. O objetivo do projeto é falar sobre variadas temáticas, mas sem usar palavra oralizadas. Para conseguir este feito, os atores se apropriam das mais diversas linguagens para transmitir as intenções e emoções de cada história através da expressão corporal, efeitos sonoros e música.

A websérie, lançada em 2013, disponibilizou em seu canal do YouTube o quinto episódio. Com adaptação e direção de Rainer Cadete, Amassa é baseado no espetáculo homônimo da Cia. Contém Glúten e traz a sensualidade e delicadeza dos movimentos dos corpos. Em aproximadamente seis minutos, a trama retrata os delírios de um padeiro e sua arte de criação. No elenco, Paulo Victor Gandra, Taianne Raveli, Eli Ferreira, Josiane Larger e Daniel Carneiro.

Alexia Garcia e Alexsandro Palermo receberam o prêmio de Melhor Direção (Drama) por Mute no 1º Festival Internacional de Webséries do Brasil, o Rio WebFest. A produção também foi selecionada para concorrer no Melbourne Web Fest 2016 e no Korea Web Fest. Em 2015, participaram ainda do Buenos Aires Web Fest (BAWF), ficando em segundo lugar na votação popular.

Confira abaixo o quinto e mais recente episódio de Mute:

Para assistir aos episódios anteriores, clique aqui.