Em breve, “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, estará no catálogo internacional da plataforma de streaming Netflix. A informação foi confirmada pela empresa durante a coletiva de imprensa no lançamento da segunda edição brasileira do Prêmio Netflix, premiação que busca dar visibilidade a filmes brasileiros independentes.

Segundo o vice-presidente de marketing da Netflix para a América Latina, Vinícius Losacco, a decisão de inserir o filme no catálogo não se relaciona ao teor político da obra. “Nós só queremos contar histórias que interessam para o Brasil e que possam ter significado para nossos usuários”, explicou.

Ainda não há data de estreia prevista.

Atualização feita dia 14/09/2016, às 15h55, para acréscimo de informação:

Na página do Facebook do filme “Aquarius”, foi feita a observação de que o atual acordo de distribuição mundial pela Netflix deixou de fora alguns países, entre eles o Brasil e a China. “O Brasil não está excluído, o que acontece é que não há uma previsão ainda para o nosso país. Os acordos são diferentes para cada território. Teremos novidades em breve, com certeza”, explicou a equipe do filme na página.