A Ancine acaba de colocar no ar o Mapa de Mostras e Festivais no Brasil. A proposta desse espaço é reunir os eventos afins, comunicado à Ancine, que acontecem em todo o país durante o ano. A ferramenta será atualizada periodicamente informando os festivais em andamento, os já encerrados no ano e o os futuros eventos.

O mapa consolida todas as mostras e festivais informados à Ancine para fins de isenção do pagamento de Condecine – Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional – em relação às obras exibidas durante o evento.

Para obter o benefício da isenção tributária, é necessário que a empresa ou pessoa física organizadora ou promotora da mostra ou festival comunique previamente a realização do evento à agência, listando as obras audiovisuais a serem exibidas. No mapa serão indicadas algumas informações dos festivais e mostras, tais como local, datas e o resumo do evento.

“O segmento de Mostras e Festivais é uma das maiores vitrines da produção audiovisual brasileira. É a chance não só de novos realizadores mostrarem seus trabalhos, como diretores já consagrados anteciparem suas obras. Por meio das Mostra e Festivais de Cinema os brasileiros têm acesso ao estado da arte da produção cinematográfica nacional. Com o Mapa queremos dar visibilidade ao importante trabalho realizado por seus organizadores em todo o País”, comentou o diretor-presidente Manoel Rangel.

Conheça o mapa e saiba como registrar seu evento na Ancine aqui.