Em solenidade no Rio de Janeiro, o Ministro da Cultura, Juca Ferreira, e o Diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel, apresentam, nesta quinta-feira, 1º de outubro, o Programa Brasil de Todas as Telas – Ano 2, no Espaço BNDES. O evento faz parte da programação do RioMarket, a área de negócios, seminários e workshops do Festival do Rio.

Serão apresentadas as linhas de ação para os próximos meses e um panorama do primeiro ano do Programa, lançado em julho de 2014. O Brasil de Todas as Telas, maior programa de incentivo ao desenvolvimento do setor audiovisual, conjuga ações para a produção e a difusão de filmes e séries; e para abertura e digitalização de cinemas em todo o País.

Na ocasião será lançado também o Calendário Bianual de Financiamento – cronograma oficial de lançamento das ações da Ancine– que permitirá o melhor planejamento e gestão, por parte dos agentes econômicos, de sua carteira de projetos audiovisuais. Esta medida faz parte do Plano de Qualificação da Gestão do Financiamento – Ancine+ Simples – que busca a simplificação e a modernização das operações financeiras da Agência.