Os recentes acontecimentos do Brasil e do mundo parecem estar inspirando José Padilha. Após anunciar que vai dirigir um filme sobre a missão de resgate contraterrorista, o cineasta confirmou em entrevista à Veja que vai transformar a Operação Lava-Jato em série. Especialista em filmes e séries sobre crime, política e corrupção, Padilha contou que o projeto será baseado em um livro ainda inédito, que trará entrevistas com os envolvidos no escândalo.

“O objetivo é narrar a operação policial em si e mostrar inúmeros detalhes esclarecedores que a própria imprensa desconhece. Como se trata de um projeto bancado por dinheiro internacional, o título será em inglês. Estamos chamando a série provisoriamente de Jet Wash“, revelou Padilha. Apesar dos planos, ainda não há previsão de quanto o projeto sairá do papel.

Atualmente, o cineasta, que mora nos Estados Unidos, produz a segunda temporada de Narcos para o Netflix e prepara The Brand, uma atração para o canal pago Showtime sobre as gangues das prisões americanas.