O Brasil vive um momento importante para a animação brasileira, que acaba de completar 100 anos, e será o país homenageado no Festival de Annecy (França), considerado  o maior evento de cinema animação do mundo. Há nove edições, o Animage – Festival Internacional de Animação de Pernambuco colabora na fomentação da animação nacional e internacional, e na formação de público. Até o dia 12 de julho, o festival recebe inscrições para a Mostra Competitiva de curtas-metragens de 2018, que deve ser realizada no site do festival.

A mostra competitiva premia os melhores filmes selecionados nas categorias “Melhor Curta-Metragem – Grande Prêmio Animage”, “Melhor Curta Infantil”, “Melhor Curta Brasileiro” e “Prêmio do Público”, além de melhor Direção, Roteiro, Direção de Arte, Técnica e Som. A seleção recebe filmes nacionais e internacionais realizados a partir de 2017, que contemplem técnicas de animação e com duração máxima de 30 minutos.

Em 2017, o Animage se expandiu e levou Mostras Especiais para as cidades de Camaragibe, Arcoverde e Triunfo. Em março, o Animage marcou presença em Portugal, levando uma Mostra Pernambucana para a Monstra – Festival Internacional de Animação de Lisboa, um dos mais tradicionais da Europa.

Neste ano, o Animage será realizado de 12 a 21 de outubro, com programação variada – gratuita ou a preços populares, que exibe uma ampla seleção de curtas e longas, a maioria inéditos e convida nomes importantes do cinema de animação. Além da Mostra Competitiva, oferece sessões e mostras especiais, longas metragens, oficinas, debates, masterclass, capacitação e promove iniciativas sociais e ambientais. Mais informações serão divulgadas em breve e disponibilizadas no site do Assiste Brasil.

Foto de destaque: Divulgação/Ivana Borges

Leia mais

Comentrários

comentários

Pin It on Pinterest