Após a temporada de participações em festivais e mostras, o filme “Cora Coralina – Todas as Vidas” ganha data de estreia. A produção é livremente inspirada no livro “Cora Coralina – Raízes de Aninha” e chega aos cinemas do Brasil em 14 de dezembro. A direção é assinada por Renato Barbieri, com distribuição da Tucuman Filmes.

A produção híbrida mescla realidade e ficção para contar a vida de uma das poetas mais aclamadas da literatura brasileira. A primeira exibição foi realizada no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), em agosto de 2015, marco dos 30 anos de morte de Anna Lins dos Guimarães Peixoto Brêtas, mais conhecida como Cora Coralina.

Com 75 minutos de duração, o filme resgata memórias através de entrevistas, fotografias e poemas. “Cora Coralina – Todas as Vidas” conta com a participação de quatro atrizes, que representam Cora em momentos distintos da vida. Camila Salles, trisneta da poeta na vida real, interpreta a personagem aos 5 anos de idade; Maju de Souza vive Cora aos 14; Camila Márdila (“Que Horas Ela Volta?”), aos 21; e Walderez de Barros assume a quarta e última fase, no fim da vida.

Assista ao trailer:

Leia mais

Comentrários

comentários

Pin It on Pinterest