Começou neste final de semana as gravações da nova série original brasileira da Netflix. Com criação de José Padilha (Narcos e Tropa de Elite) e roteiro de Elena Soarez (Cidade dos Homens Casa de Areia), O Mecanismo traz no elenco nomes de peso, como Selton Mello, Enrique Diaz e Lee Taylor.

A ficção dramática é inspirada nas investigações da Lava Jato sobre corrupção em empresas petrolíferas e empreiteiras no Brasil. Padilha explica que o projeto vai narrar detalhes sobre um dos maiores esquemas de corrupção do Brasil. “Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que este feito possa ser concretizado”, disse.

Na série, Selton Mello fará o papel de um delegado aposentado da polícia federal. Em oito episódios, a produção será gravada emSão Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília. A direção ficou a cargo dos parceiros de longa data de Padilha: Marcos Prado (Tropa de Elite, Estamira, Paraísos Artificiais) e Felipe Prado (Tropa de Elite).

O Mecanismo é produzida pela Zazen Produções para a Netflix e estreia no catálogo mundial da Netflix, em mais de 190 países, em 2018.

 

Leia mais

Comentrários

comentários

Pin It on Pinterest