Você possui o total controle sobre a sua mente? Essa é uma das perguntas que guiam as reflexões do filme Idioma Desconhecido, de Junior SQL. Personalidades como Gregório Duvivier, Flávio Kactuz, Nabby Clifford e Eduardo Marinho se encontram para refletir sobre ideologias, comportamentos e o inconsciente do indivíduo contemporâneo. O documentário se encontra em fase de finalização e você pode ajudá-lo aqui.

O primeiro a falar sobre o inconsciente humano foi Sigmund Freud, mas foi seu sobrinho Edward Bernays quem primeiro aplicou a teoria na prática. Bernays ensinou corporações norte-americanas a transformar pessoas comuns em verdadeiras mentes consumidoras. Assim, através do inconsciente, o consumismo foi “inventado” a partir da exploração de forças ocultas primitivas e movidas pelo desejo.

Alguns trechos do documentário estão disponíveis na página do documentário no Facebook.

Financiamento coletivo

Para colaborar com a finalização do documentário e ajudá-lo a chegar até o público, você pode contribuir com a campanha de financiamento coletivo. Quem ajudar também ganha algo em troca, é claro. Para valores a partir de R$ 50, o colaborador receberá um link exclusivo para assistir ao filme antes do lançamento oficial.

Em reta final, o objetivo é arrecadar R$ 35 mil. Para Junior SQL, o documentário é urgente, visto a necessidade de levantar um debate social acerca do inconsciente. “O tempo todo tem alguém tentando entrar na sua mente, seja para incentivar ao consumo desenfreado, ou até mesmo para fabricar pensamentos, comportamentos, e por aí vai”, diz.

Junior SQL dirigiu o documentário Observar e Absorver que conta a história de Eduardo Marinho, um homem que largou tudo para questionar os padrões da sociedade e buscar um verdadeiro sentido para a existência humana. O filme está disponível na íntegra no YouTube (leia mais).

Compartilhe, colabore e incentive o cinema brasileiro independente! 

Leia mais

Comentrários

comentários

Pin It on Pinterest