Entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro, acontece no Recife a terceira edição do MOV – Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco. A programação é um convite para o público prestigiar o cinema universitário do Brasil e do mundo. Além das mostras competitivas, serão ofertadas oficinas, mesa de debate e exibições itinerantes.

Quem abre o festival deste ano é o documentário Ressurgentes – Um Filme de Ação Direta (2014), de Dácia Ibiapina, que retrata as disputas políticas que marcaram o Brasil em 2013. No encerramento, uma sessão gratuita de As Crianças e o Mundo, com cinco animações voltadas para o público infantil.

Durante a semana do evento, serão ofertadas as oficinas de roteiro cinematográfico e de fotografia digital e Câmeras DSLR, ministradas por Leo Falcão e Annyela Rocha, respectivamente. No sábado (4/2), será realizada a roda de diálogo sobre cinema universitário, aberta ao público e com entrada gratuita.

As sessões acontecem no Cinema São Luiz, às 19h e às 20h15, com ingressos no valor único de R$ 3. O encerramento será no Parque Dona Lindu, às 18h e às 19h, com entrada gratuita. As oficinas acontecem no Portomídia mediante inscrição prévia. As vagas são limitadas.

Confira a programação completa e saiba mais no site do MOV.

Foto de destaque: Tiago Calazans/Divulgação