Durante quatro dias, o mundo do cinema toma conta da cidade de Coremas, no interior da Paraíba. O Curta Coremas – Festival do Audiovisual chega este ano a sua sexta edição e teve sua noite de abertura marcada por uma mostra do que vem por aí na programação. O festival começou nesta quinta-feira (28) e segue até domingo, dia 31.

Ao todo, serão exibidas cerca de 50 produções de gêneros variados. Filmes de drama, romance, comédia, documentário e animação se distribuem em cinco mostras: “Panorama Brasil”, “Mãe d’água” (filmes paraibanos), “Rio Turbinas” (curtas), “Mostra primeiros passos” (estreantes) e “Mostra infantil-juvenil”. Entre os filmes da programação estão os premiados “Uma família ilustre”, documentário dirigido por Beth Formaggini, “O resto é silêncio”, de Mabel Lopes, e a animação “Me?”, de Rafael Dayon.

Além de democratizar o acesso à produção cinematográfica brasileira, o evento proporciona atividade de formação voltada ao público coremense e de regiões circunvizinhas. Jovens criativos e interessados na área audiovisual, durante três dias, podem vivenciar a linguagem cinematográfica de forma teórica e prática. Este ano, a oficina aconteceu entre os dias 25 a 27 de julho, no Colégio e Curso Santa Rita de Cássia, e foi ministrada pelo cineasta Léo Leite.

O Curta Coremas também oferece à população apresentações, oficinas, exibições e fóruns gratuitos. Contribuindo com a formação social, a fim de impulsionar a produção artístico-cultural da cidade, o evento também atrai o turismo e aquecer a economia local, como também cria um momento propício de reunião e interação entre realizadores e agentes culturais de várias partes do país.

A programação completa, com horários e locais detalhados, além de fotos e vídeos e outras informações, estão disponíveis no site do Curta Coremas e na página do festival no Facebook.

Comentrários

comentários

Pin It on Pinterest

Share This