Nos dias frios, nada melhor que ficar em casa e aproveitar para ver um bom filme. As opções são várias, entre romances, aventuras, comédias e dramas, mas não é difícil ser conquistado de cara pelos dramas amorosos. Afinal, quem nunca teve uma desilusão, se jogou no chocolate e caiu no choro?

No inicio de todo relacionamento, tudo são flores e isso é maravilhoso, emocionante. Quando se descobre que são muito diferentes um do outro, ou que querem dar um novo rumo as suas vidas, eis que surge o ápice do momento melodramático com o término e separação. Apesar de ser muito bom assistir histórias de corações partidos, a verdade é que o bom mesmo é ver as reviravoltas que o mundo pode dar.

Seguindo esse gênero cinematográfico, o curta-metragem Nina, dirigido por Rafael Botta e roteirizado por Renata Sarmento, aborda a relação e paixão doentia entre a jovem Nina (Renata Sarmento) e um rapaz aventureiro (Luiz Felipe Sobral). Na história, as consequências que um amor platônico traz são reveladas, mostrando que após tantos desgastes é preciso mesmo dar a volta por cima e redescobrir seus sentimentos.

Nina revela possibilidades de análises sobre os comportamentos humanos relacionados aos amores não correspondidos e ressalta que é necessário recomeçar a vida, aproveitando o período dramático para avaliar e refletir sobre a sua posição e função humanista mesmo com altos e baixos. Destaque para a atuação da protagonista, Renata Sarmento, que tem no currículo os filmes S2 e Baunilha; e também o projeto Em Obras, série de comédia no estilo pseudodocumentário, vencedor da categoria “Melhor Programa de TV” no Loco de Ouro 2016.

A direção de fotografia é de Gustavo Jácome, a produção é do trio André Rissi, Renata Sarmento e Júlio Cesar Gomes e o figurino de Caetano Pasquale. Na trilha sonora original, a Oxente Soundtrack, coordenada por Raphael Coelho, Felipe Barros e Túlio Fernandes, comanda.

Realizado pela Cx2Filmes, Nina já está disponível no YouTube. Assista abaixo:

Comentrários

comentários

Pin It on Pinterest

Share This