O segundo longa-metragem do pernambucano Kleber Mendonça Filho já está com sua primeira exibição marcada no Brasil. Como prometido pelo cineasta, a primeira cidade a receber o premiado Aquarius seria Recife. A exibição está marcada para acontecer no dia 20 de agosto, no Cinema São Luiz, antes da estreia oficial nas salas de cinema de todo país no dia 1º de setembro.

Protagonizado por Sonia Braga, o filme concorreu ao Palma de Ouro de melhor filme no Festival de Cannes deste ano, disputando o prêmio ao lado do renomado cineasta espanhol Pedro Almodóvar com seu novo trabalho Julieta. Além da ótima recepção da crítica internacional, o filme já foi premiado em festivais em Sydney, na Austrália, e também na Polônia.

Aquarius foi gravado inteiramente no Recife e narra a história da jornalista, crítica de música e escritora Clara, que resiste vender o apartamento em que vive para uma construtora. No elenco ainda estão Humberto Carrão, Irandhir Santos e Maeve Jinkings. Ainda sem data confirmada, o filme já foi confirmado no catálogo internacional da Netflix. Confira abaixo o trailer: