No ano passado, a Netflix anunciou a produção da primeira série original brasileira, 3%, dirigida por Cesar Charlone. As gravações da primeira temporada já começaram e a previsão é que estreie no catálogo do serviço de streaming ainda em 2016. Mas, a Netflix não tem planos de parar por aí. Em entrevista ao jornal O Globo, o executivo chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, disse que deseja investir em conteúdo brasileiro no catalogo do serviço.

“Queremos investir no cinema brasileiro. Há tão poucos filmes brasileiros que viajam para fora do Brasil e alcançam uma audiência global. Então a gente vê isso como uma oportunidade com a qual pretendemos trabalhar. Não temos um limite para o que podemos produzir no Brasil. Estamos atrás de boas séries e bons roteiristas, e o Brasil está cheio deles”, afirmou Sarandos.

José Padilha foi o primeiro brasileiro a ser convidado pela Netflix para produzir uma série original. Além de produzir Narcos, ele dirigiu e roteirizou alguns episódios. O próximo trabalho previsto para a parceira é uma série sobre a Operação Lava-Jato.

“A beleza do Brasil é que se trata de um mercado maravilhoso, com grandes contadores de história, e já com uma boa infraestrutura de produção. José foi uma das primeiras pessoas que eu conheci quando estava pesquisando sobre o mercado brasileiro, mantivemos contato e nossa relação foi parar em ‘Narcos’ e depois no projeto em que ele trabalha agora. Já ‘3%’ é bem diferente, é voltada para um público mais jovem, é uma ficção científica distópica”, ressaltou o executivo.