Um filme desperta emoções, sensações, pensamentos e questionamentos diversos em cada pessoa que o assiste. Para compartilhar e analisar essas diferentes abordagens e interpretações, o curso “Em Cena” propõe um momento de discussão mediado pela psicóloga e arteterapeuta Mônica Guttmann. O encontro é oferecido pela Palas Athena, em São Paulo. As inscrições podem ser realizadas através do site.

Nesta quinta-feira (16), as reflexões estão centradas na análise de temas abordados em O Menino e o Mundo, animação de Alê Abreu que concorreu ao Oscar 2016. Ao longo do encontro, serão exibidos trechos do filme, no entanto, é recomendável que os participantes assistam na íntegra antes do encontro.

O menino e o mundo

Imagens feitas com desenhos de traços simples, mas profundamente ricos em detalhes. Símbolos, percepções e mensagens. Assim é O Menino e o Mundo, filme que encanta não apenas crianças, mas também adultos, com movimentos e constante diálogo com a trilha sonora, composta por Naná Vasconcelos.

Um menino cujo rosto redondo tem apenas dois grandes olhos, não tem boca nem nariz. Ele olha o mundo e vê a vida. Não fala e não cheira. Os olhos trazem e fazem as revelações de um mundo que lhe roubou o pai e lhe deixou sozinho. E na busca pelo pai, o menino vai conhecendo um mundo repleto de desafios, mistérios, alegrias e tristezas. O menino vai conhecendo a vida e crescendo.

A animação retrata questões profundas ligadas ao mundo interno e externo de uma criança. Um menino que, sofrendo com a falta do pai, deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas, bichos e estranhos seres. São questões do mundo moderno reveladas através de um olhar sensível, poético e intenso de uma criança.

Curso “Em Cena”

Palas Athena: Alameda Lorena 355, Jardim Paulista, São Paulo, SP

Dia: 16 de junho de 2016, quinta-feira

Horário: 19h30 às 21h30

Valor: R$ 44

Inscrição: http://www.palasathena.org.br/curso_detalhe.php?curso_id=548

Leia mais

Comentrários

comentários

Pin It on Pinterest