Alô, alô, planeta Terra chamando! Há alguns meses falamos aqui no Assiste Brasil sobre um documentário que fez um resgate da história da série brasileira Mundo da Lua, exibida entre os anos 80 e 90 na TV Cultura. Após passar por alguns cinemas da cidade de São Paulo e região do Grande ABC, em sessões especiais, o especial Diário de Bordo de Uma Viagem à Infância foi disponibilizado inteirinho no YouTube.

Produzido por oito alunos de Rádio e TV da Universidade de São Judas, em São Paulo, o documentário foi o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) do grupo de amigos e realizado de maneira totalmente independente. Com direção de Vinícius Sobrinho, Diário de Bordo… reúne entrevistas com atores, técnicos e até mesmo com o criador da série, Flávio de Souza. Ah, e por falar no criador, ele mesmo indicou o documentário em seu perfil do Facebook:

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Alguns dos entrevistados no documentário são os atores Luciano Amaral, que interpretava Lucas Silva e Silva e também ficou conhecido por seu papel como Pedro em Castelo Rá-Tim-Bum; Antonio Fagundes, pai do menino, e Mayana Blum, que fazia o papel de Juliana, a irmã de Lucas.

Depois de saber disso tudo, o melhor a fazer é conferir o documentário, certo? Então, prepare-se para embarcar nessa viagem à infância (ou ao Mundo da Lua):