O Festival de Berlim anunciou nesta quinta-feira (21) os filmes selecionados para sua 66ª edição. Na mostra Panorama, seção paralela à competição oficial, três produções brasileiras se destacam na lista: Mãe Só há Uma, de Anna Muylaert; Antes o Tempo Não Acabava, de Fábio Baldo e Sérgio Andrade; e Curumim, de Marcos Prado.

Em 2015, o grande destaque da mostra foi Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert, vencedor do prêmio do público e do júri da Confédération Internationale des Cinémas d’Art et d’Essai (Confederação Internacional de Cinemas de Arte e Ensaio). Este ano, a cineasta volta ao festival com um drama familiar que também discute sexualidade. No elenco, Matheus Nachtergaele, Naomi Nero e Dani Nefussi.

Leia mais: Novo filme de Anna Muylaert será lançado este ano

Sérgio Andrade retoma o universo amazonense de seu primeiro filme, A Floresta de Jonathas, na sua nova produção. Antes o Tempo Não Acabava retratar o choque cultural de um jovem indígena, que, ao chegar à capital Manaus, coloca em questão suas tradições. Representando o gênero documentário, Curumim, de Marcos Prado, conta a história do brasileiro Marco Archer, executado na Indonésia em janeiro de 2015 por tráfico de drogas.

No total, 51 produções de 33 países diferentes foram selecionadas para a Mostra Panorama. O Festival acontece entre os dias 11 e 21 de fevereiro. Para conferir a lista completa dos participantes, acesse o site oficial da Berlinale.

Comentrários

comentários

Pin It on Pinterest

Share This