Após ser exibido em diversos festivais de arte, cinema e cultura, como o Festival de Cinema de Gramado de 2014, Festival do Rio 2014, Fliporto, Festival de Circo do Brasil e no último Cine PE: Festival do Audiovisual, A Luneta do Tempo, de Alceu Valença, finalmente chega ao circuito comercial.

A partir do dia 24 de março, o público poderá conferir o longa-metragem nas salas de cinema do Brasil, com distribuição da Tucuman. A Luneta do Tempo é o primeiro filme produzido, roteirizado e dirigido pelo cantor Alceu Valença. Em Gramado, conquistou os prêmios de melhor trilha musical e melhor direção de arte.

Em 99 minutos, o musical nordestino se une ao cordel, tragédia, humor, traição, cangaço e circo para narrar em rimas a história dos protagonistas Lampião e Maria Bonita, interpretados por Irandhir Santos e Hermila Guedes. Alceu Valença também compõe o elenco, dando vida ao Veio Quiabo, juntamente a seu filho Ceceu Valença, que interpreta Nagib Mazola.

Atualização: dia 23 de janeiro de 2016

Em seu perfil oficial do Facebook, Alceu Valença confirmou a data de estreia de A Luneta do Tempo:

Até que enfim posso compartilhar com vocês A Luneta do Tempo que estará nos cinemas a partir de 24 de março. O meu filme…

Publicado por Alceu Valença em Sábado, 23 de janeiro de 2016