Para quem ainda não sabe, o Festival de Veneza, conhecido por ser um “pé quente” para o Oscar, começou nesta quarta-feira (2) e tem filmes brasileiros representando o cinema nacional lá na Itália. Os longas-metragens Boi Neon, de Gabriel Mascaro, e Mate-me Por Favor, de Anita Rocha da Silveira; além do curta Tarântula, de Aly Muritiba e Marja Calafange (confira aqui a entrevista) estão na mostra competitiva Horizonte, a segunda mais importante do festival, destinada a novas tendências estéticas do audiovisual.

A novidade deste ano é que parte dos filmes que estão competindo em Veneza serão transmitidos via streaming. Sim! A partir desta quinta-feira (3), 15 longas que estreiam na mostra poderão ser assistidos também em uma sessão digital, que acontece no site Festival Scope. O ingresso para assistir a um filme custa 4 euros (aproximadamente R$ 16,84) e o pacote que dá direito a cinco sessões, 10 euros (algo em torno de R$ 42,10).

Com esse serviço, é possível assistir em primeira mão aos longas brasileiros Boi Neon, que entra em “cartaz” nesta quinta, e Mate-Me Por Favor, a partir da próxima quarta-feira, dia 9. As sessões são limitada a 400 pagantes por filme. Os ingressos para a Web Sala do Festival de Veneza podem ser adquiridos aqui.

Leia mais

Comentrários

comentários

Pin It on Pinterest