Quem foi criança nos anos 80 e 90 certamente vai se lembrar de Mundo da Lua, uma das séries brasileiras exibida pela TV Cultura. De maneira lúdica e educativa, Lucas Silva e Silva usava toda criatividade para narrar suas aventuras pelo mundo mágico da imaginação.

Para relembrar os bons tempos da infância, um grupo de amigos se reuniu para produzir de forma independente um minidocumentário que resgata a série e seus personagens. Com direção de Vinícius Sobrinho, estudante de Rádio e TV da Universidade São Judas, Diário de Bordo de uma Viagem à Infância reúne entrevistas com Luciano Amaral, intérprete de Lucas Silva e Silva, Antonio Fagundes, pai do menino, Mayana Blum, que fazia o papel de Juliana, irmã de Lucas, e também com o criador da série, Flávio de Souza.

E quem quiser conferir o resultado, anota aí na agenda: Diário de Bordo de uma Viagem à Infância será exibido neste sábado, dia 12 de setembro, às 17h30, na Matilha Cultural, em São Paulo e no dia 20, no Espaço Gambalaia, em Santo André. No próximo mês, dia 15 de outubro, o documentário também chega às telonas do MIS, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

lucas-silva-e-silva

Leia mais

Comentrários

comentários

Pin It on Pinterest